A escolha do hotel foi um pouco difícil, ficamos em dúvida sobre a região a ser escolhida e também porque os hotéis são um pouco caros, se comparados com Madrid e até mesmo Paris.
No final das contas, optamos por ficar no Hotel Acevi Villaroel no Passeio de Grácia, região badalada, cheia de lojas e restaurantes.
Chegamos, por coincidência, no dia 23 de abril - dia de Sant Jordi, o famoso São Jorge do dragão e da espada - que é considerado o dia dos namorados da cidade. A tradição é que o homem dê uma rosa à mulher e a mulher dê um livro ao homem. As Ramblas ficam lotadas de barracas que vendem livros e flores, sendo que o dia é responsável por metade da média anual da venda de livros.Las Ramblas em dia de Sant Jordi |
A Plaça de Catalunya é uma das maiores praças de Barcelona e pode ser considerada como o centro da cidade. Alguma das principais avenidas e ruas se encontram em torno dela como o Passeio de Grácia e a Rambla Catalunya.
Plaça de Catalunya |
Bem em frente à Praça está o Navarra - com um croquete de jamón ibérico delicioso acompanhado de uma caña de San Miguel - hummm. O croquete é considerado um tapa, aperitivo espanhol, e pode ser encontrardo em vários bares e restaurantes por todo país.
Croquetes de jamón ibérico: imperdíveis! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário