Ir à Europa e não visitar museus, castelos e outras coisas do gênero é a mesma coisa que não ter ido...
Confesso que não sou muito fã desse tipo de programa, mas não poderia deixar passar em branco - sob pena de me arrepender!
No dia em que fazíamos o tour no ônibus turístico, visitamos o Palácio Real, atração da parada número 1.
Uma fila imensa parada na porta me fez pensar que se tratava de um programa gratuito - jura!? -, mas a entrada custa "apenas" €10.
A Família Real espanhola não reside nesse Palácio, ele é usado apenas para cerimônias oficiais. O visitante consegue apreciar 50 dos 2800 ambientes que ele possui.
Fiquei um pouco chocada com a pompa dos espaços visitados, a quantidade de ouro e o clima pesado que as cores e a decoração das salas e os quartos. Mas isso faz parte da magia da realeza, acho...
Fiquei um pouco chocada com a pompa dos espaços visitados, a quantidade de ouro e o clima pesado que as cores e a decoração das salas e os quartos. Mas isso faz parte da magia da realeza, acho...
No final das contas, acredito que a visita é válida! =)
Nosso hotel em Madrid era muito próximo ao Museu Reina Sofia e ao Museu del Prado, locais nos quais as obras dos mais famosos pintores espanhóis estão expostas.
Partindo do princípio de que não sou a maior fã de gastar sola de sapato nisso, escolhemos visitar apenas o Museu Reina Sofia, onde está exposta a pintura de "Guernica", de Pablo Picasso.
O ingresso custa €6 e há ainda a opção de entrada gratuita de 2a a 6as feiras, das 19h às 21h, Sábado das 14h30 às 21h e aos Domingos das 10h às 14h30.
Uma última dica, em frente ao Museu Reina Sofia - saindo por essa fachada que aparece na foto - vai uma sugestão de almoço ou jantar: Trattoria Pinocchio (localização). As massas e as pizzas são deliciosas! Inclusive voltei para comer lá no nosso último dia em Madrid, assim iria embora com a lembrança do Fettuccine paglia e fieno com funghi e gamberoni... hummm
Nenhum comentário:
Postar um comentário